Cristina Libardi

NanoGratitude

Instalação multimidia, 2010

Esta apresentação em nanoarte vem propor a construção de uma inter-relação entre imagens nanométricas do alecrim, obtidas por meio de microscópios óptico e eletrônico de varredura, e a lenda sobre essa planta ligada à fuga de Maria com o menino Jesus para o Egito. Foram usadas colagens digitais das imagens científicas, com densidades, fluidez e rendilhados que sugerem topografias, visando estabelecer uma ligação poética entre a ciência e a arte. O lirismo obtido por meio de formas e cores, provoca o imaginário.

………………………………………………………………………………………………………..

Cristina Libardi

Licenciada em Letras pela UNIMEP- Piracicaba. Cursos de atualização com: Anna Barros, Daisy Peccinini, Ubirajara Ribeiro, Carlos Fajardo, Alberto Teixeira, Alberto Kaplan. Exposições selecionadas: Bienal Internacional de Acuarela, El Museo Nacional de Acuarela, México (1996), Brasil Água Acqua Venezia, Exposição Itinerante na Itália finalizando na Pinacoteca do Estado de São Paulo- SP (1998), Transgressões em Gaia- Grupo Onze, Espaço Cultura Villa Lobos (2008), Nanoarte uma apresentação. O Alecrim- além do horizonte visível- Museu Luis de Queiroz- ESALQ, Escola Superior de Agricultura de Piracicaba (2010), Mão da América- Memorial da América Latina, ABAPC, 2011.

……………………………………………………………………………………………………….

Imagem produzida no Laboratório de Microscopia Eletrônica  do Departamento de Fitopatologia e Nematologia da ESALQ- USP.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: